Camisa 10 de volta ao Fluminense: Vai chegar para liderar o time em 2025
Para a surpresa da torcida Tricolor, Paulo Henrique Ganso já pode retornar às atividades do Fluminense. O meia, que foi diagnosticado com miocardite em janeiro, passou por novos exames na última quinta-feira (27) e contava com grandes expectativas sobre o resultado. Assim, recebeu liberação e se projeta para para o processo de recondicionamento, para voltar às possibilidades de Mano Menezes.
Nesta sexta-feira (28), a expectativa é que Ganso compareça aos treinamentos no CT Carlos Castilho. Em um primeiro momento, a prioridade era que que o jogador fosse reavaliado quatro semanas após o diagnóstico da inflamação cardíaca, ocorrido em 18 de janeiro. No entanto, os médicos entenderam a necessidade de adiar os exames por mais alguns dias.
Após a realização dos novos testes, constatou-se a ausência da inflamação, permitindo o retorno do atleta sem restrições. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT Sports e confirmada pelo ge. Com a novidade, o perfil Sofascore destacou os números do camisa 10 desde 2022: 164 partidas (143 como titular), 17 gols, 29 assistências, 46 participações diretas em gols e 269 passes decisivos.
Fluminense projeta retorno de Ganso para 2025
Além disso, o aproveitamento se desdobra em 89% nos passes e 66% nos dribles, além de uma média de nota 7.10 no ranking do Sofascore. Neste momento, no entanto, é necessário lembrar que ainda não se sabe ao certo o momento em que o atleta do Fluminense estará apto para retornar aos gramados, entendendo o cuidado necessário sobre o antigo diagnóstico.
Ainda na temporada de 2024, quando o Fluminense brigava contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso se mostrava essencial ao elenco, contribuindo de maneira direta para o avanço de resultados ao comando de Mano Menezes. Em 2025, considerando a longa agenda de compromissos, o atleta surge novamente de maneira importante.