Após vitória sobre o Bangu, Diniz revela novo reforço do Fluminense e deixa a torcida eufórica
Jogador permancerá no elenco até a metade do ano
Nesta quinta-feira (1), os torcedores do Fluminense ganharam dois motivos para se alegrarem. Além de ter derrotado o Bangu por 4 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense confirmou mais um reforço. Sobretudo, a janela de transferência para as principais ligas internacionais se fechou e com isso André permanecerá no Tricolor das Laranjeiras por mais alguns meses.
Em entrevista coletiva concedida após a goleada, Diniz falou sobre a importância de contar com o retorno de seus jogadores titulares a campo. Em contrapartida, o treinador acabou soltando uma notícia para lá de agradável envolvendo André. O experiente volante permanecerá no Fluminense ao menos até julho deste ano.
“É um reforço. O André tem sido um jogador de grande destaque e tem um futuro brilhante pela frente. Temos que saber aproveitar, desfrutar da enormidade que ele entrega em termos de qualidade de jogo, mas também na convivência diária. Quase que seguramente o futuro dele é no mercado europeu”, pontuou Fernando Diniz.
Resumidamente, as janelas que se fecharam nesta quinta-feira (1) foram as da Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda. Por outro lado, a de Portugal será encerrada hoje (2), enquanto na Turquia vai até o dia 9, Rússia no dia 22 e Ucrânia em 12 de março.
Fluminense ganha com a permanência?
A princípio, no meio da temporada passada, o Fluminense recebeu uma proposta de 30 milhões de euros mais bonificação para contratar André. Entretanto, a diretoria carioca, em comum acordo com o jogador, decidiu por não dar sequência às conversas por encarar a transferência equivocada para o momento. De modo geral, o tricolor estava prestes a faturar a Libertadores da América.
Com a não continuidade das negociações, o Fluminense deixou, por ora, de faturar uma quantia astronômica. No entanto, ganhou por mais alguns meses a qualidade técnica incontestável de André. No mais, somente na temporada 2023, o meia disputou 66 partidas entre o clube de Xerém e Seleção Brasileira.