Alexsander marca golaço, mas seleção brasileira leva fumo da Venezuela
Meia marcou o único gol do Brasil na derrota por 3 a 1
Nesta quinta-feira (1), a Seleção Brasileira Sub-23 encarou a Venezuela em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico. Com o time reserva escalado pelo técnico Ramon Menezes, o Brasil está classificado para o quadrangular, mas foi derrotado por 3 a 1. Apesar do tropeço, um dos grandes destaques da equipe foi Alexsander, que marcou o único gol da delegação canarinha.
Saindo do banco de reservas na segunda etapa, o jogador do Fluminense conseguiu diminuir o prejuízo em favor da Seleção Brasileira. A jogada foi toda construída no meio de campo e acabou com Gabriel Pec, do Vasco, tocando dentro da pequena área para Alexsander marcar 3 a 1, no minuto final do confronto contra a Venezuela.
Em coletiva de imprensa cedida após a derrota, o técnico Ramon Menezes explicou o motivo de ter poupado o elenco titular. Segundo o comandante da Seleção Brasileira, além de evitar lesões, a comissão técnica pensou em dar minutagens e ritmo de jogo aos jogadores reservas. Mesmo derrotado, o Brasil finalizou a fase de grupos na liderança do Grupo A.
“O Arthur Chaves nós perdemos, por suspensão, os dois cartões amarelos. E o Andrey Santos e o John Kennedy estavam com um cartão, se tomam não jogam o primeiro jogo do quadrangular. Foi algo que pensamos bem, e também demos chance para outros atletas. Claro que a derrota é ruim, mas conversamos, vamos entrar fortes na próxima fase”, disse Ramon Menezes.
Além de Alexsander, o Fluminense conta ainda com John Kennedy participando do Torneio Pré-Olímpico. Titular do elenco, ao lado de Endrick, do Palmeiras, o atacante tricolor contabiliza um gol e uma assistência em três duelos disputados.
Alexsander pode sair do Fluminense?
Com apenas 20 anos, Alexsander tem se destacado com a camisa do Fluminense sob o comando técnico de Fernando Diniz. Com a evolução constante do meia, a diretoria carioca ligou o sinal de alerta sobre futuras investidas para contratar o jogador. Pensando a longo prazo, o Tricolor das Laranjeiras colocou na mesa proposta de renovação até março de 2026, o que foi prontamente assinada pelo craque.
Na temporada 2023, o meio-campista disputou 45 partidas mescladas entre Seleção Brasileira e Fluminense. Como resultado de seus esforços, o atleta marcou dois gols e contribuiu com três assistências. No mais, ano passado, ergueu o título do Campeonato Carioca, da Libertadores da América e Sul-Americano Sub-20.