Mário Bittencourt manda a real se vai liberar Diniz para a Seleção
Durante sua participação no programa “Donos da Bola” na TV Bandeirantes nesta segunda-feira (10), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que Fernando Diniz só deixará o clube se ele assim desejar ou se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagar a multa rescisória.
“O Fluminense não libera ele em hipótese alguma. A gente tem um projeto de dois anos desenhado com ele e vamos trabalhar para que o Fernando siga com a gente. Mas aí seria uma opção dele, se ele quiser, em conjunto com a Seleção, pagar a multa contratual, uma multa alta”, afirmou Bittencourt, que em seguida completou:
“Em momento algum ele foi procurado, sendo bem sincero com vocês. Ele nunca foi procurado, em nenhum momento, tudo o que foi falado foi da imprensa. Eu sou um amante da Seleção Brasileira, sou um apaixonado pela seleção e o futebol brasileiro. Mas, antes de ser brasileiro, eu sou Fluminense e não há nenhuma chance de liberarmos o Diniz”, concluiu o presidente.
Fernando Diniz ganha força na CBF para assumir a Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como principal objetivo contratar Carlo Ancelotti para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira. No entanto, Fernando Diniz tem ganhado destaque e avançado na concorrência pela vaga. Durante a final do Campeonato Carioca no último final de semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente no Maracanã e pôde ver pessoalmente o Fluminense dar um show de bola contra o Flamengo em pleno domingo de Páscoa. Além disso, Rodrigues passou horas ouvindo elogios sobre Diniz vindos de torcedores, imprensa, dirigentes e jogadores.
De acordo com o portal Goal, pessoas que estiveram com Ednaldo Rodrigues no Maracanã, afirmaram que o presidente ficou impressionado com a atuação do Fluminense e a forma como os jogadores deram mérito ao treinador pela grande partida e a virada histórica que garantiu o título do Carioca 2023 para o Tricolor.
A demora na contratação de Carlo Ancelotti tem favorecido Fernando Diniz na disputa pela vaga de técnico da seleção brasileira, uma vez que as negociações com o italiano não são simples. Ancelotti já deixou claro em algumas oportunidades que sua prioridade é continuar no Real Madrid e o momento da temporada europeia dificulta um avanço em uma possível negociação.