Quem será o árbitro na final do Cariocão?
Na última terça-feira (28), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), fez o anúncio dos árbitros que comandarão os dois jogos da decisão do Campeonato Carioca, que será disputada por Fluminense e Flamengo.
No jogo de ida, que acontece no próximo sábado (1), o árbitro principal será Wagner Nascimento Magalhães. Já para o duelo da volta, no dia 9 de abril, Bruno Arleu Araujo vai apitar o confrontos.
De acordo com nota divulgada pela FERJ, as duas escolhas da Federação ficarão concentradas para os jogos da decisão e participaram de palestras técnicas e táticas por vídeo. Ainda de acordo com a nota, os árbitros também observarão as movimentações de Fla e Flu.
Nos próximos dias a entidade do futebol do Rio de Janeiro irá divulgar os quadros completos da arbitragem paras as finais entre Flamengo e Fluminense, que também terão o auxílio do VAR.
Germán Cano irá encontrar sua maior vítima na decisão
Desde que chegou em janeiro do ano passado, Germán Cano, o camisa 14 do Fluminense, marcou um total de 58 gols. Entre extensa lista de vítimas do centroavante Tricolor, quem ocupa a primeira colocação é o maior rival da equipe das Laranjeiras, o Flamengo, que sofreu 5 gols do atacante.
O segundo lugar da lista fica com outro clube com torcida de massa, o Corinthians, que foi vazado em quatro oportunidades. Empatados com o Timão estão o Audax-RJ e o Volta Redonda, sendo que o Voltaço sofreu quatro gols em um único jogo, no confronto da volta da semifinal do Campeonato Carioca, vencido pelo Fluminense por 7 a 0.
Além disso, a lista segue com clubes que sofreram três gols do camisa 14, incluindo o Vasco, São Paulo e Fortaleza, que são times da Série A do Campeonato Brasileiro. O Oriente Petrolero (BOL) e a Portuguesa-RJ também foram vazados três vezes pelo jogador.