Ex-talismã do Fluminense arrebenta na Tailândia
O atacante Samuel, que foi revelado nas categorias de base do Fluminense, viveu um bom período enquanto atuava do outro mundo, defendendo a camisa do Buriram United, da Tailândia na temporada de 2021.
Em certa partida, contra o Prachuap, o jogador marcou dois dos quatro gols da equipe na goleada sobre o Prachuap, em confronto válido pela primeira divisão da Tailândia. Na época a cria de Xerém chegou a comemorar a bom desempenho e afirmou buscar títulos.
– Estou vivendo um bom momento no clube e agradeço à todos por isso. Tenho trabalhado muito para construir uma história no Buriram de títulos”, disse o jogador.
De fato, a passagem de Samuel pelo Buriram United foi bastante produtiva. Chegou ao clube em 2020 e fez 31 jogos, marcou 14 gols e deu cinco assistências. Também conquistou um título da liga local e uma copa da Tailândia.
Atualmente Samuel defende o Prachuap FC, também da Tailândia. Na nova casa, o atacante também tem bons números. São 28 partidas, 15 gols e seis assistências.
Velhos conhecidos do Fluminense na Tailândia
Em 2020, três jogadores que tiveram passagens pelo Fluminense defenderam juntos um clube do outro lado do mundo, o Buriram United, da Tailândia. O último a chegar na equipe foi o zagueiro Digão, que fez 183 jogos pelo Tricolor e marcou 11 gols.
Chegando em seu novo clube, o defensor encontrou com outros velhos conhecidos do torcedor Tricolor: Maicon Bolt e Samuel Rosa. O primeiro chegou até a Tailândia depois de deixar o Atlético-MG, o segundo desembarcou no Buriram United depois de ter ficado sem clube, após sair do Hatta Club, dos Emirados Árabes.
Além dos atletas, o torcedor do Fluminense que tiver uma melhor memória, também pode contar com o treinador da equipe da Tailândia, Alexandre Gama. Que também comandou o Time de Guerreiros e ficou conhecido por ter colocado Romário no banco de reservas.