Meio-campo do Fluminense se indigna e pode pedir para sair
De acordo com o jornalista Victor Lessa em seu canal no YouTube, o meia Yago Ferreira, de 21 anos, está insatisfeito com a falta de oportunidades no elenco profissional do Fluminense e busca ser emprestado pelo clube para ganhar mais experiência.
Embora tenha despertado interesse de Avaí e Coritiba no final do ano passado, o jogador acabou permanecendo no Fluminense, com a intenção do clube de aproveitá-lo. No entanto, até o momento, isso não aconteceu e Yago não foi sequer relacionado para nenhum jogo do Campeonato Carioca.
Com contrato vigente até o final de 2024 com o Tricolor, há um acordo entre o clube e o empresário do jogador para encontrar um novo destino para ele. A ideia é que Yago seja emprestado até dezembro para outro clube onde possa atuar regularmente e ganhar mais experiência.
Jovem do Flu vai para a Série C
O Fluminense concretizou o empréstimo do jovem meia Felipinho, de 18 anos, ao sub-20 do Náutico até o fim desta temporada. O atleta, que é natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Vasco antes de ingressar no Fluminense aos 7 anos de idade, é considerado uma promessa em Xerém. Ele partiu para Recife nesta segunda-feira e se unirá ao time de juniores do Timbu em breve.
Felipinho é agenciado pela “Ftboll Careers” e pela “TFM”, empresas que gerenciam a carreira de Vinicius Junior, do Real Madrid, na Espanha. Ele ainda não teve a oportunidade de jogar pelo sub-20 do Fluminense nesta temporada, uma vez que a equipe está cheia, e o sub-23 foi descontinuado.
Para permitir que os jovens jogadores ganhem experiência em outras equipes, o Fluminense decidiu emprestá-los quando não há espaço para eles no time principal