Fluminense vendeu para a Inter de Milão; hoje ele está no Sampaio-RJ
Wallace Oliveira, revelado nas divisões de base do Fluminense, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Abel Braga em 2012. Naquele mesmo ano, ele conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.
Na temporada seguinte, o lateral-direito foi negociado com o Chelsea, porém não conseguiu se estabelecer no clube inglês e foi emprestado em sequência para Internazionale, Vitesse e Capri. Três anos após sua contratação pelo Blues, Wallace Oliveira retornou ao futebol brasileiro para jogar no Grêmio, onde venceu a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho.
Apesar dos títulos conquistados, Wallace Oliveira não conseguiu convencer a diretoria tricolor a investir em sua contratação definitiva junto ao Chelsea. Após o término do empréstimo, ele retornou ao clube londrino, que decidiu rescindir seu contrato em junho de 2018.
Após seis meses de inatividade, o lateral-direito foi anunciado como reforço do Figueirense. Entretanto, Wallace Oliveira não conseguiu jogar uma partida oficial pelo clube catarinense devido a problemas físicos e sucessivas lesões musculares. Atualmente, o jogador defende o Sampaio, um modesto clube do Rio de Janeiro.
Promessa do Flu irá disputar a Série C por empréstimo
O Fluminense concretizou o empréstimo do jovem meia Felipinho, de 18 anos, ao sub-20 do Náutico até o fim desta temporada. O atleta, que é natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Vasco antes de ingressar no Fluminense aos 7 anos de idade, é considerado uma promessa em Xerém. Ele partiu para Recife nesta segunda-feira e se unirá ao time de juniores do Timbu em breve.
Felipinho é agenciado pela “Ftboll Careers” e pela “TFM”, empresas que gerenciam a carreira de Vinicius Junior, do Real Madrid, na Espanha. Ele ainda não teve a oportunidade de jogar pelo sub-20 do Fluminense nesta temporada, uma vez que a equipe está cheia, e o sub-23 foi descontinuado.
Para permitir que os jovens jogadores ganhem experiência em outras equipes, o Fluminense decidiu emprestá-los quando não há espaço para eles no time principal.