André mandou a real sobre quem é favorito no Fla-Flu
O clima nas vésperas do Fla-Flu, que irá decidir o campeão da Taça Guanabara, foi bem diferente em cada clube. Enquanto torcedores protestavam na porta do CT do Flamengo e havia um clima pesado na chegada dos jogadores, no Fluminense a atmosfera era leve e havia celebração pela convocação de André para a seleção brasileira na última sexta-feira.
Apesar da vantagem do Flamengo, que joga pelo empate, André acredita que o Fluminense chega como certo favorito para o clássico:
“Cada jogo é um jogo. Creio que, pelos últimos resultados, temos vantagem e eles vão entrar mais alertas, não vão jogar como vêm jogando. Por conta disso, o jogo será mais pegado, já que eles não vão querer perder novamente para a gente. De certa forma, o favoritismo é um pouco nosso, já que nosso time vem jogando melhor. Será um jogo disputado”, disse o camisa 7 do Tricolor.
O jogo desta quarta-feira, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, não vale o título Carioca, mas garantirá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal do estadual. E o Fluminense, atual campeão, está determinado a buscar o bicampeonato, como garantiu André:
“Começar o ano ganhando um título é muito importante. Muita gente fala que o Carioca não vale nada, mas não é assim. Times grandes podem ficar de fora e as torcidas podem pedir a demissão do treinador. Botafogo e Vasco têm grandes chances de ficar de fora e aí começa a crise. Até mesmo o segundo lugar pode gerar uma ‘crisezinha’. Vamos encarar como uma final e lutar com todas as nossas forças para conquistar esse título”, afirmou André.
André minimiza crise no rival
O volante André, do Time de Guerreiros, foi escolhido para dar uma entrevista coletiva na última terça-feira (7) no CT Carlos Castilho, após ter feito seu primeiro gol como profissional em um Fla-Flu. Ele ganhou fama na base por ser um carrasco do Flamengo, mas preferiu minimizar a “turbulência” no rival.
André reconheceu a qualidade do time do Flamengo, que até o mês passado estava disputando o Mundial, e não acredita que a equipe seja ruim por estar passando por uma fase complicada. Segundo ele, a turbulência é mais uma questão de adaptação ao treinador e às mudanças. Sobre a vantagem do Flamengo, que joga pelo empate, o jogador afirmou que o Time de Guerreiros jogaria da mesma forma se estivesse em vantagem. O objetivo da equipe é impor seu ritmo de jogo contra todos os adversários, e isso não mudará no confronto contra o Flamengo.
Para André, a desvantagem é um motivo a mais para pressionar ainda mais o Flamengo e fazer uma grande partida. Ele acredita que o Time de Guerreiros tem tudo para sair vitorioso, mesmo em desvantagem.
“O time do Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. Um time que está lá disputando o Mundial não pode ser ruim. Ele não estão passando por uma fase. Mas é mais adaptação de treinador, de mudança, tudo. E sobre a vantagem deles (jogam pelo empate), acho que se a vantagem fosse para o nosso time ia jogar da mesma forma. Nosso time impondo o ritmo de jogo, como faz contra todos os times. Isso não vai fazer muita diferença, porque não vamos mudar nossa forma de jogar contra nenhum adversário. A gente tem tudo para fazer uma grande partida e mesmo em desvantagem é um motivo a mais para pressionar ainda mais”, disse o volante do Time de Guerreiros.