Últimas Notícias do Fluminense

Goleiro Fábio está perto de conquistar título que poucos conseguiram no Fluminense

Desde que foi anunciado como reforço do Fluminense em 2022, Fábio vem definindo cada vez mais a sua importância no elenco, escrevendo seu nome na história da equipe carioca. Pensando nisso, se desdobrando em um ano extremamente importante ao Tricolor, a diretoria confirmou a valorização salarial do atleta, considerando seu desempenho e seu destaque no time de Mano Menezes.

Em um contexto geral, Fábio, aos 44 anos, também caminha em destaque. Neste momento, o goleiro do Fluminense, está muito perto de se tornar o atleta com o maior número de partidas na história do futebol. No momento, o experiente jogador é o segundo colocado no ranking, com um total de 1.354 jogos em sua carreira. Os números impressionam.

Neste momento, a lista se desdobra da seguinte maneira: 1375 Peter Shilton, 1354 FÁBIO, 1286 Paul Bastock, 1264 Cristiano Ronaldo e 1237 Rogério Ceni. Para o goleiro do Fluminense, os números devem ganhar atualizações em breve, considerando a agenda repleta de compromissos prevista ao clube na temporada de 2025. Neste momento, segue na disputa do Campeonato Carioca.

Fábio concretiza sua importância no Fluminense

Em seguida, o Fluminense estreia pela valiosa Copa do Brasil, torneio de extrema importância, projetando a questão financeira. No ano, no entanto, o Tricolor ainda se prepara para o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. O último torneio será visto por torcedores de diversos cantos do mundo e o goleiro Fábio surge como peça essencial.

Com a camisa do Fluminense, Fábio tem quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Conmebol Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024). Ainda na temporada passada, o Tricolor acabou brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, uma situação inesperada. No entanto, Fávio se mostrou essencial para a defesa.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo