Goleiro Fábio está perto de conquistar título que poucos conseguiram no Fluminense
Desde que foi anunciado como reforço do Fluminense em 2022, Fábio vem definindo cada vez mais a sua importância no elenco, escrevendo seu nome na história da equipe carioca. Pensando nisso, se desdobrando em um ano extremamente importante ao Tricolor, a diretoria confirmou a valorização salarial do atleta, considerando seu desempenho e seu destaque no time de Mano Menezes.
Em um contexto geral, Fábio, aos 44 anos, também caminha em destaque. Neste momento, o goleiro do Fluminense, está muito perto de se tornar o atleta com o maior número de partidas na história do futebol. No momento, o experiente jogador é o segundo colocado no ranking, com um total de 1.354 jogos em sua carreira. Os números impressionam.
Neste momento, a lista se desdobra da seguinte maneira: 1375 Peter Shilton, 1354 FÁBIO, 1286 Paul Bastock, 1264 Cristiano Ronaldo e 1237 Rogério Ceni. Para o goleiro do Fluminense, os números devem ganhar atualizações em breve, considerando a agenda repleta de compromissos prevista ao clube na temporada de 2025. Neste momento, segue na disputa do Campeonato Carioca.
Fábio concretiza sua importância no Fluminense
Em seguida, o Fluminense estreia pela valiosa Copa do Brasil, torneio de extrema importância, projetando a questão financeira. No ano, no entanto, o Tricolor ainda se prepara para o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. O último torneio será visto por torcedores de diversos cantos do mundo e o goleiro Fábio surge como peça essencial.
Com a camisa do Fluminense, Fábio tem quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Conmebol Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024). Ainda na temporada passada, o Tricolor acabou brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, uma situação inesperada. No entanto, Fávio se mostrou essencial para a defesa.