Fluminense não perdeu tempo e assinou com meia de luxo para fazer parceria com Paulo Henrique Ganso
Em busca de uma nova realidade na temporada, proporcionando grande reformulação ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, o Fluminense está próximo de concretizar a contratação de mais um reforço. Neste momento, a equipe carioca avançou nas negociações por Otávio, volante de 30 anos do Atlético-MG, e agora define os últimos detalhes com o Galo.
A busca por um jogador para essa posição é uma das prioridades da diretoria do Fluminense nesta janela de transferências, levando em consideração a necessidade de reposição. As conversas com o Atlético-MG evoluíram nos últimos dias. O Fluminense enviou uma proposta, o Galo respondeu com uma contraproposta e, após chegarem a um entendimento, restam apenas detalhes.
A informação sobre o avanço da negociação foi divulgada inicialmente pelo perfil “Fala Galo” e confirmada pelo ‘ge’. Os torcedores do Atlético Mineiro ainda se desdobram entre diferentes opiniões sobre a saída de Otávio, especialmente por sua importância e experiência, mesmo caminhando no banco de reservas. Para o Fluminense, então, será uma grande contratação.
Fluminense se depara com reforço de peso
Antes de entender melhor a situação de Otávio, o Fluminense tentou contratar Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab, no entanto, o atleta acabou se desdobrando como reforço do Grêmio. Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com Facundo Bernal, Martinelli, Nonato e Hércules como opções para o meio-campo. Lima também pode ser considerado para a posição.
No entanto, o treinador não improvisa o profissional na posição. Neste primeiro momento, é necessário considerar que Otávio tem vínculo válido com o Atlético-MG até junho de 2026. Até agora, disputou três jogos na temporada de 2025, sendo pouco aproveitado. Em 2024, atuou em 50 partidas, enquanto na temporada anterior, somou 47 jogos.