Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense acabou com o único motivo que o Vasco tinha para comemorar em 2025

Determinando importante disputa na oitava rodada do Campeonato Carioca, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentaram na última quarta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No duelo, o Cruz-Maltino chegava com certo favoritismo, vivendo momento superior na tabela. Assim, promovendo grande pressão nos minutos iniciais, Coutinho abriu o placar.

Paulinho acabou surpreendendo Fuentes, tocou para Vegetti, que cruzou para Coutinho balançar as redes. Em um descuido de Hugo Moura e Jair, Arias roubou a bola e forçou Lucas Oliveira a cometer uma falta perigosa, que por pouco não resultou em cartão vermelho. O árbitro optou pelo amarelo. Na cobrança, Arias colocou a bola na medida para Thiago Silva balançar as redes.

Após o tento de Thiago Silva, o Fluminense passou a pressionar o adversário. A bola acabou sendo bem aproveitada por Fuentes, encontrando Cano, que desviou para marcar o gol da virada. Com o resultado, não há mais times invictos na competição. O Vasco era o único clube com o feito, mas perdeu a vantagem contra o Fluminense.

Fluminense se projeta para um novo clássico

É importante ressaltar que os desafios ainda se desdobram a todo vapor no Campeonato Carioca. Pela nona rodada do Estadual, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima segunda-feira (10), em desafio contra o Sampaio Corrêa. No domingo (9), o Fluminense entra em campo no Maracanã para enfrentar o Flamengo, outro duelo de peso.

O técnico Mano Menezes chegou pressionado para o duelo contra o Vasco da Gama, especialmente pelos tropeços no início da temporada. No desafio contra o Boavista, no Maracanã, o treinador se deparou com manifestações vindas das arquibancadas, algo que gerou uma pressão ainda maior sobre os dois clássicos que o aguardavam.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo