Ex-jogador do Fluminense estragou volta do Neymar e provocou o craque
Na última quarta-feira (5), alguns importantes jogos marcaram os estaduais do futebol brasileiro, no entanto, a estreia de Neymar com a camisa do Santos foi um dos grandes destaques. O jogador chega como um dos maiores nomes no Peixe, buscando a recuperação do time após temporada na Série A. O desfecho da partida, no entanto, foi bem diferente do esperado, completando empate em 1 a 1.
Foi a cabeçada certeira de Alexandre Jesus, atacante do Botafogo-SP, que definiu o placar, e ele ainda teve a ousadia de repetir a comemoração do principal destaque do jogo. Depois de marcar o gol de empate, o camisa 9 botafoguense reproduziu a tradicional careta feita por Neymar ao comemorar gols, algo que rapidamente viralizou nas redes sociais.
Em entrevista ao fim da partida e depois à Cazé TV, Alexandre contou de onde surgiu a odeia, ressaltando a influência de amigos: “Meus amigos falando ‘quando você fizer gol, comemora igual ele’. Na hora ali, na emoção, pensei ‘vou meter a comemoração mesmo’. Mas foi na resenha, para descontrair mesmo”, explicou o atacante, distanciando qualquer tipo de polêmica.
Neymar deixa estreia sem triunfo pelo Santos
Além disso, Alexandre Jesus esclareceu ser fã do ídolo do Santos: “Nada contra o Neymar, sou fã dele. Não tem como não ser fã dele. Eu fiz mais na resenha mesmo (risos)”, garantiu o jogador. A partida, no entanto, acabou deixando um gosto amargo para o Peixe, que contava com o triunfo no reencontro com Neymar. No entanto, há uma longa temporada pela frente.
Com o empate com o Santos na Vila Belmiro, o Botafogo-SP segue como dono da pior campanha do Campeonato Paulista. São apenas quatro pontos e nenhuma vitória em sete rodadas de estadual. O Peixe, por outro lado, é o primeiro colocado do Grupo B, acumulando oito pontos. A expectativa é de estar na importante final.