Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebeu ÓTIMA notícia para o clássico contra o Vasco da Gama

O Fluminense volta aos gramados nesta quarta-feira (5), projetando importante duelo contra o Vasco da Gama, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). As duas equipes enfrentam momentos diferentes, no entanto, para o Tricolor, o objetivo é garantir a recuperação no Campeonato Carioca. O técnico Mano Menezes ainda possui algumas dúvidas para o elenco.

Vale ressaltar que a partida é válida pela oitava rodada e pode significar uma virada de chave para o Fluminense. Neste momento, o Tricolor se desdobra em saldo negativo, vindo de dois empates e uma derrota. Na tabela, a situação demonstra o resultados da campanha, caminhando na 10ª colocação, somando sete pontos, quatro a menos que o Maricá, último time dentro do G-4.

Mesmo com a expectativa sobre um novo momento, é válido lembrar que o histórico do Fluminense jogando em Brasília não é dos melhores. Com um aproveitamento de apenas 39,39%, a equipe tem seis vitórias, oito empates e oito derrotas. Ainda assim, é possível se apegar na última lembrança no Mané Garrincha. Em 4 de março de 2023, sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense goleou o Bangu.

Fluminense deseja repetir desempenho do passado

Na época, o Fluminense se desdobrou em vitória por 5 a 0. O time abriu o placar cedo, com um golaço de falta de Paulo Henrique Ganso, antes dos 10 minutos. Aos 23 minutos, Germán Cano, que já havia balançado as redes em um gol anulado, marcou de cabeça após cruzamento de Jhon Arias. No segundo tempo, a vitória se transformou em goleada. Arias, aos 16 minutos, converteu um pênalti.

Em seguida, foi a vez de Cano, aos 30 minutos. Nos instantes finais, o Fluminense ainda encontrou espaço para mais um gol. Aos 45′, Marrony completou um cruzamento de David Braz e fechou o placar em 5 a 0. O Vasco da Gama vive situação mais confortável na tabela, ocupando a segunda posição, com 13 pontos. Assim, não pretende tropeçar contra o adversário.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo