Últimas Notícias do Fluminense

É por esse motivo que o Fluminense pode ser considerado o PAI do Vasco da Gama

Após empate em 1 a 1 com o Boavista, o Fluminense se projeta para o próximo desafio do Campeonato Carioca, contando com um novo clássico no meio da semana. Em busca de recuperação neste início de temporada, o clube carioca enfrenta o Vasco da Gama, na quarta-feira (5), às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Com sete rodadas disputadas até o momento, o Fluminense se desdobra na décima colocação do Campeonato Estadual, com sete pontos. A distância para o Maricá, responsável por fechar o G-4, é de cinco pontos, tornando a próxima rodada crucial para a equipe. Os torcedores entendem a importância do triunfo, ainda sonhando com a virada de chave na competição.

Os clássicos têm sido um grande obstáculo para o Tricolor nas últimas temporadas. Entretanto, olhando para o confronto da semana, há um ponto positivo: o desempenho recente contra o Vasco da Gama é mais favorável do que contra Botafogo e Flamengo. Assim, o técnico Mano Menezes deve aproveitar o retrospecto e buscar o resultado positivo.

Fluminense analisa retrospecto nos clássicos

Nos últimos oito jogos diante do Vasco, o Fluminense conquistou três vitórias, empatou três vezes e perdeu duas. A última vitória aconteceu em 20 de abril de 2024, no Maracanã, por 2 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão. A grande preocupação se desdobra contra o Botafogo, tanto pelo retrospecto entre os times, quanto pelo momento vivido pelo adversário.

O Fluminense já foi derrotado pelo Botafogo na temporada de 2025, e nos últimos oito encontros, acumulou sete derrotas seguidas e apenas um empate. Pensando no desafio contra o Flamengo, os encontros recentes apontam uma vitória, três empates e quatro derrotas. O último triunfo ocorreu em 17 de outubro, no Maracanã.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo