Estatística assustadora sobre Renato Augusto no Fluminense
Para a surpresa dos torcedores e do técnico Mano Menezes, o Fluminense terá um problema evidente para os próximos jogos: Renato Augusto está lesionado. O meio-campista se machucou durante o duelo contra o Madureira e chega como ausência importante a ser resolvida pelo treinador. Ainda na última semana, o atleta de 36 anos passou por exames que diagnosticaram uma luxação no ombro esquerdo.
Levando em consideração a possibilidade de cirurgia, é possível que o profissional fique distante das possibilidades aos próximos desafios. A ausência de Renato Augusto surge em um momento delicado, já que Paulo Henrique Ganso também está fora devido a uma leve inflamação no músculo do coração e só será reavaliado dentro de um mês. Com isso, o camisa 7 teria mais oportunidades como titular.
Agora, com sua lesão, a disputa por espaço no meio-campo se reabre. Apesar da confiança de Mano Menezes sobre o trabalho do profissional, o rendimento de Renato Augusto ao lado do elenco não tem sido dos melhores, diminuindo cada vez mais as expectativas criadas com a sua chegada. Na temporada, é necessário que o Fluminense se desdobre com um elenco completo.
Renato Augusto deixa contribuições discretas no Fluminense
Em 2024, o meia viveu uma de suas temporadas mais discretas. Mesmo ganhando mais chances com a chegada do novo treinador, ele disputou 32 partidas, sendo titular em apenas nove. No período, Renato Augusto contribuiu com um gol e uma assistência ao Fluminense. Ele balançou as redes no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, em maio.
Além do Campeonato Carioca, o Fluminense terá uma agenda repleta de desafios na temporada de 2025, de olho nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Super Mundial de Clubes. O último torneio promete grande visibilidade aos clubes participantes, por isso, a preocupação de Mano Menezes em relação ao elenco.