Últimas Notícias do Fluminense

Árbitro estava afastado dos campos e voltou só para prejudicar o Fluminense

No último domingo (26), o Fluminense esteve em campo pela quinta rodada do Campeonato Carioca, completando apenas um empate em 0 a 0 contra o Madureira. Para parte dos torcedores, no entanto, o desfecho poderia ser bem diferente. Um possível pênalti em Renato Augusto, no início do segundo tempo, poderia ter determinado uma mudança significativa no placar.

Vale ressaltar que João Marcos Gonçalves Fernandes já se desdobrou em erros anteriores no Carioca. Na temporada passada, o profissional acabou sendo afastado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ainda no início da temporada de 2024, após apitar Nova Iguaçu e Vasco, João Marcos Gonçalves Fernandes foi afastado.

“Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) decide pelo afastamento do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca 2024.”, compartilhou a Ferj.

Fluminense se depara com erro importante no Carioca

Naquele momento, era apenas seu segundo desafio pelo Campeonato Carioca. No entanto, é necessário ressaltar que o possível pênalti para o Fluminense poderia ter sido apontado pelo VAR, algo que também não aconteceu. Na cabine de vídeo, o comando ainda se desdobra entre Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso Souza e João Ennio Sobral.

No momento em que Renato Augusto sofreu o pênalti, o meia tricolor acabou luxando o ombro esquerdo e precisou deixar o campo. Durante a entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes comentou sobre o lance, destacando um erro da arbitragem. Para o próximo desafio, é necessário seguir atento aos três pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo