Concorrente do exterior chegou de última hora para acabar com os planos do Fluminense e contratar o Rony
Atento às opções disponíveis no mercado da bola, o Fluminense anunciou sete reforços para o elenco comandado por Mano Menezes. O treinador poderia contar com mais uma importante peça, no entanto, a contratação de Rony, do Palmeiras, pode ser deixada de lado neste primeiro momento. A expectativa era que as partes se desdobrassem em um acordo na última quarta-feira (22).
No início de janeiro, o Fluminense apresentou uma proposta que previa o pagamento de 8 milhões de euros (equivalente a R$ 49,8 milhões na cotação atual), divididos em parcelas aos paulistas, além de um salário já considerado alto para o jogador. Mesmo assim, Rony fez exigências de valores maiores, mas o clube carioca manteve sua posição e se recusou a aumentar os números.
Pensando que o Fluminense ainda poderia acompanhar a situação do jogador de perto, o clube ganharia concorrência importante no mercado. De acordo com informações que circulam na imprensa mexicana, o América do México gostaria de contar com o profissional e poderia chegar com valores superiores em comparação ao time carioca. No entanto, trata-se apenas de especulação.
Rony poderia marcar a história do Fluminense
Caso a contratação de Rony se concretizasse, o atacante se tornaria a aquisição mais cara da história do Fluminense em termos absolutos. No entanto, o valor da oferta não poderia ser alterado, já que o contrato do atleta com o Palmeiras, estabelecido durante sua transferência do Athletico, previa um valor mínimo para qualquer negociação futura.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Palmeiras, o atleta tem registrado uma média acima de 20 contribuições diretas para gols por ano. Em cinco temporadas, acumulou 283 partidas, anotou 70 gols e deu 32 assistências. No período, foi peça importante em conquistas como duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.