Rony falou quanto quer de salário e o Fluminense já tomou a decisão sobre a contratação
O Fluminense tem se desdobrado ativamente neste início de temporada, de olho nas melhores opções ao elenco comandado por Mano Menezes. Até agora, sete nomes já foram anunciados para a temporada, no entanto, a equipe carioca não pretende parar por aí. Neste momento, por exemplo, a situação envolvendo uma possível contratação de Rony ganhou atualizações.
Após mais uma rodada de negociações, os representantes do atleta levantaram mais uma contraproposta, solicitando valores superiores aos oferecidos inicialmente pelo Fluminense. Ainda assim, mesmo com o desejo de contar com Rony para a sequência do trabalho, a diretoria da equipe carioca permanece firme e não pretende reajustar sua proposta.
A oferta do Fluminense continua a mesma apresentada no início de janeiro: 8 milhões de euros (equivalente a R$ 49,8 milhões na cotação atual) a serem pagos em parcelas ao Palmeiras, ainda contando com um salário que já poderia fugir da realidade do profissional. Diante desse cenário, o acordo só será concretizado caso o estafe do jogador reveja sua posição.
Fluminense pode anunciar o jogador mais caro da história
Paralelamente, o Fluminense determinou aos representantes de Rony que aguarda uma definição até esta quarta-feira (22). Considerando que o estafe realize novas exigências, o clube carioca pode encerrar definitivamente as tratativas projetando a contratação do atleta. Por isso, novas atualizações podem ser compartilhadas em breve, gerando expectativa entre os torcedores.
Por outro lado, pensando que o estafe ainda pode aceitar as condições, Rony será o jogador mais caro da história do Fluminense em termos absolutos, algo que divide opiniões. O valor estipulado para a compra, entretanto, não pode ser renegociado, já que o contrato com o Palmeiras prevê um valor mínimo para negociação, definido na época em que o jogador foi adquirido do Athletico.