Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense ganhou primeiro motivo para comemorar como título em 2025

A temporada de 2024 não terminou da maneira como o torcedor do Fluminense gostaria, passando grande parte do ano na briga contra um possível rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a permanência na Série A, é possível olhar para algo que foi construído positivamente, como o título da Recopa Sul-Americana.

Vale ressaltar que a conquista se desdobrou ainda no início da temporada de 2024, sendo o grande destaque daquele trabalho. Sendo assim, de acordo com o ranking mais recente publicado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o clube carioca figura entre os 50 melhores clubes do mundo, algo importante a ser considerado.

A lista contempla 690 times de todo o planeta, e o Tricolor ocupa a 50ª colocação, ao lado de outros dois brasileiros: Internacional e Athletico-PR. O topo do ranking é liderado pelo Real Madrid (ESP), seguido por Bayer Leverkusen (ALE) e Atalanta (ITA). Outros clubes no top 10 incluem Liverpool (ING), Botafogo, Manchester City (ING), Barcelona (ESP), Flamengo, Atlético de Madrid (ESP) e Borussia Dortmund (ALE).

Fluminense acompanha projeções para 2025

Outros times brasileiros destacados no ranking são Atlético-MG (13º), São Paulo (29º), Corinthians (30º), Palmeiras (32º), Cruzeiro (42º), Fortaleza (43º), Bragantino (46º), Grêmio (76º), Cuiabá (125º), Vasco (141º), Bahia (170º), Juventude e Vitória (200º), Criciúma (250º) e Atlético-GO (346º). O Fluminense projeta um novo ano de grande importância para a sua história.

Na temporada de 2025, o Fluminense terá uma agenda repleta de compromissos. Por ter conquistado a Copa Libertadores da América de 2023, o clube carioca se colocou entre os participantes do Super Mundial de Clubes, torneio que promete grande visibilidade aos participantes. Neste momento, a questão financeira também é vista de maneira importante.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo