CBF tomou decisão que vai mudar todo o futuro do Fluminense em 2025
A CBF implementará uma nova regra para coibir a demora causada por gandulas durante suas competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL, a entidade adotará o sistema de multibolas, no qual as bolas ficarão posicionadas em locais fixos ao longo do campo. O assunto interessa a equipe do Fluminense.
O colunista destaca que o departamento de competição da CBF já identificava como problema recorrente o comportamento dos gandulas, especialmente nos casos em que as bolas “desaparecem” quando o time mandante está em vantagem no placar. Isso atrasa a reposição e reinício de jogadas em situações como laterais, escanteios e tiros de meta.
Para resolver essa questão, a CBF incluirá no Regulamento Geral de Competições de 2025 a obrigatoriedade do sistema multibolas em todas as competições nacionais. Detalhes como o número de pontos e os locais para posicionamento das bolas ainda serão definidos, mas a informação acabou chamando a atenção dos torcedores nas redes sociais.
Fluminense determina foco para a temporada de 2025
É importante lembrar que o modelo já é aplicado no Campeonato Paulista, onde 16 bolas são distribuídas em cones ao redor do campo. O Fluminense segue de olho em todos os detalhes para o novo ano, evitando os erros que se concretizaram na temporada passada. Em 2024, o clube carioca esteve em luta intensa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, iniciando uma nova temporada, o técnico Mano Menezes se depara com realidade diferente. O Fluminense, além de entrar em campo pelo Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, a equipe Tricolor se projeta para o Super Mundial de Clubes. O torneio promete grande visibilidade aos participantes.