Fluminense tomou decisão a respeito do Paulo Henrique Ganso e deixou a torcida preocupada
O Fluminense iniciou a temporada de 2025 entre importantes movimentações no mercado da bola, de olho nas melhores opções, atendendo as necessidades do técnico Mano Menezes. O treinador já recebeu sete reforços, no entanto, algumas especulações ainda circulam nos bastidores. Nos últimos dias, os torcedores passaram a analisar o futuro de Paulo Henrique Ganso.
É importante destacar que o jogador foi diagnosticado com uma leve miocardite (inflamação no músculo cardíaco), mas, por enquanto, a diretoria do Fluminense não buscará uma reposição imediata para o meia. O site ge informou que, devido à gravidade limitada do problema, há otimismo de que o atleta possa retornar rapidamente.
Ganso pretende ficar distante dos gramados por um mês e será reavaliado após esse período. Existe a expectativa de que ele possa retornar às atividades nesse intervalo. Caso o camisa 10 seja liberado, a decisão será tomada conforme a evolução do quadro. Se não for autorizado a voltar, a diretoria poderá reconsiderar e iniciar negociações para uma contratação.
Fluminense acompanha situação de Ganso de perto
A janela de transferências no futebol brasileiro segue aberta até o dia 28 de fevereiro, mas haverá outra oportunidade de inscrições antes do Super Mundial de Clubes, em junho. O diagnóstico foi feito em exames de pré-temporada, e Ganso não demonstrou qualquer tipo de sintomas. O meia ainda será acompanhado de perto pelo Fluminense, com a expectativa de uma resposta positiva.
Ainda na temporada de 2024, Ganso se mostrou extremamente importante ao elenco. Durante praticamente todo o ano, o Fluminense esteve na briga para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com sua experiência, o atleta foi bem utilizado pelo técnico Mano Menezes. Para 2025, os desafios serão diferentes, contudo, a importância é a mesma.