Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense anunciou um dos maiores jogadores da história do Brasileirão para ser campeão

No dia 19 de janeiro de 2022, o Fluminense oficializava a contratação do goleiro Fábio, atleta que marcou a trajetória do Cruzeiro por muitos anos. Por ser um veterano, a contratação gerou certa controvérsia entre os torcedores. Com 41 anos na época, Fábio, agora com 44, não demorou para cravar a sua importância no elenco, comprovando o que era feito na equipe mineira.

Para a temporada de 2025, o goleiro é considerado indispensável no elenco comandado por Mano Menezes. Agora, o profissional pode se preparar para um novo ano de desafios, considerando a disputa do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Super Mundial de Clubes. O último torneio citado gera grandes expectativas entre os participantes.

O clube, por meio das redes sociais, relembrou a data e enalteceu a trajetória conquistada pelo goleiro. Desde que chegou ao Fluminense, Fábio conquistou os títulos cariocas de 2022 e 2023, além da Copa Libertadores da América de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. Os dois títulos inéditos confirmaram o importante trabalho feito pelo elenco, que já contava com grandes estrelas.

Fábio segue como peça ideal ao ano do Fluminense

Em colab com o goleiro Fábio, o Fluminense ressaltou a data: “Há 3 anos, Fábio era anunciado oficialmente pelo Flu e redefinia o significado de segurança para a torcida Tricolor. Muito obrigado por tanto, ídolo. Que 2025 seja ainda melhor!”, compartilhou. Neste momento, o clube carioca já iniciou as atividades do Estadual, mas segue se movimentando no mercado da bola.

Ao longo de 187 jogos defendendo o Fluminense, Fábio sofreu 186 gols, mantendo uma média inferior a um gol por partida. Durante esse período, acumulou 95 vitórias, 38 empates e 54 derrotas. Além dos títulos mencionados anteriormente, o goleiro desempenhou um papel crucial na manutenção do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo