Tudo o que você precisa saber da janela de transferências do Fluminense
Visando a temporada de 2025, o Fluminense permanece ativo no mercado em busca de reformular seu elenco, especialmente após o susto vivido em 2024 com a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o clube não pretende cometer os mesmos erros, especialmente considerando a presença no Super Mundial de Clubes, a grande novidade do esporte.
Até o momento, o Tricolor já oficializou a contratação de sete atletas: o volante Hércules, o zagueiro Juan Freytes, os atacantes Paulo Baya, Joaquín Lavega e Agustín Canobbio, além do goleiro Marcelo Pitaluga e do lateral-esquerdo Renê. Os torcedores acompanham as movimentações de perto, entendendo a importância da reformulação para os novos desafios.
Com negociações envolvendo possíveis saídas e chegadas, a diretoria trabalha de forma discreta para definir quem deixará o clube e quem integrará o time de reforços para o elenco comandado por Mano Menezes. Ainda no final de semana,, surgiu a informação de que o retorno do jovem zagueiro Kayky Almeida, formado nas categorias de base, está bem encaminhado.
Fluminense confirma importantes saídas
Até o momento, as saídas do Fluminense se concretizaram em: Felipe Melo (zagueiro), Felipe Alves (goleiro), Marquinhos (atacante), Diogo Barbosa (lateral-esquerdo), Gabriel Pires (GRE) (volante), Antônio Carlos (zagueiro), Lucas Justen (lateral-direito), Pedro Rangel (goleiro), John Kennedy (atacante), Isaac (atacante), Terans (meia), Jhon Arias (meia-atacante).
Reforçar o ataque é uma das prioridades do Fluminense. Após garantir a chegada de dois jogadores de lado, o clube ainda procura um centroavante para disputar vaga com Germán Cano e Kauã Elias. A contratação de mais um meio-campista também não está descartada e pode ser concretizada antes do encerramento do período de transferências.