Fluminense age na surdina para contratar meio-campista ídolo do Fortaleza
Projetando uma temporada mais dinâmica para apagar a apatia apresentada em 2024, o departamento de scout do Fluminense entrou em contato com os representantes de Lucas Crispim, meio-campista com passagem multicampeã com as vestes do Fortaleza. Apesar do interesse tricolor, o brasileiro atualmente defende o Buriram United, da Tailândia.
Em um primeiro momento, o Fluminense buscou entender a dinâmica presente entre Crispim e o clube asiático, para somente assim estudar uma investida. Com contrato firmado até o meados de 2025, Lucas pode desembarcar no Tricolor das Laranjeiras de forma gratuita caso descarte renovar sua parceria com o Buriram United.
Aos 30 anos, o meio-campista é visto como peça de reposição sob o comando de Mano Menezes, que pode perder Paulo Henrique Ganso e Martinelli nesta janela de transferência. No entanto, é válido destacar que o contato do Fluminense com Lucas Crispim foi apenas uma prévia sondagem, que não culminou em proposta oficial sendo depositada na mesa de seu stafe.
Formado nas categorias de base do Santos, o meia conta com passagens discretas no mercado da bola, até chegar ao Fortaleza e viver sua melhor fase. Ao longo de três temporadas no Leão do Pici, Lucas esteve em campo 128 vezes, por onde anotou nove gols e 17 assistências, além de faturar os títulos do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e Copa do Nordeste (2022).
Fluminense com o radar ligado
Antes da janela de transferência ser aberta, o Fluminense chegou a oficializar as contratações dos atacantes Paulo Baya e Joaquim Lavega, do volante Hércules e do zagueiro Juan Pablo Freytes. Porém, o departamento de futebol tricolor não planeja parar por aí. Confira quais são os interesses do Flu para a temporada 2025:
- Fernando Marçal: o Fluminense avalia a contratação do ex-lateral do Botafogo;
- Augustín Canobbio: Fluminense tenta o atacante do Athletico-PR.