Fluminense acertou a contratação do pior jogador do Campeonato Brasileiro
O Fluminense não se desdobrou em um grande ano, passando grande parte da temporada de 2024 em luta intensa contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nas copas, acabou sendo eliminado precocemente, e mesmo com a recuperação ao comando de Mano Menezes, as expectativas foram deixadas de lado. As contratações do time, no entanto, também dividiram opiniões.
A contratação de Douglas Costa pelo Fluminense, por exemplo, foi eleita em enquete no ‘ge’ como a pior as equipes que se desdobraram na Série A da temporada de 2024. A notícia chega de maneira impactante aos bastidores do time carioca, especialmente por ter caminhado como o mais votado entre os 15 nomes destacados. No total, foram 11.027 votos no total.
De maneira impressionante, Douglas Costa se desdobrou com 3.160 votos como a pior contratação, com 28,66%. O jogador foi anunciado como reforço do Fluminense ainda no início da temporada de 2024, garantindo contrato válido até a metade de 2025. No entanto, o profissional se desdobrou durou menos de seis meses, com rescisão determinada em julho.
Fluminense renova expectativas para 2025
O profissional encarou duras críticas da torcida por seu desempenho, contribuindo com uma fase completamente negativa do time, exatamente pelo Campeonato Brasileiro. No total, o atacante entrou em campo em 22 jogos com a camisa do Fluminense, sem balançar as redes. Ainda na sequência da lista, está o centroavante Pedro Raul apareceu com 1.391 votos recebidos, ou 12,61%.
O terceiro mais votado foi o meia Bernard, contratado pelo Atlético-MG, com1324 votos, ou 12,03%. Para 2025, as expectativas são maiores ao Fluminense, renovando as expectativas ao lado de Mano Menezes. A agenda será cheia, com a disputa do Carioca, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Super Mundial de Clubes.