Fluminense vence rival nos pênaltis e conquista título da Copinha
Ainda no último domingo (15), Internacional e Fluminense entraram em campo em disputa pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminino, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 0 a 0 e levaram a decisão para as penalidades máximas. O confronto proporcionou grandes emoções aos torcedores.
As jogadoras do Fluminense não desperdiçaram nenhuma cobrança, demonstrando grande confiança e preparo, conquistando a Copinha Feminina pela primeira vez na história e de maneira invicta. O feito deve ser comemorado pelas atletas, exatamente por uma superação evidente após o empate no tempo normal. As Gurias Coloradas optaram por um duelo de imposição tática.
As adversárias subiram as linhas de marcação e acabaram proporcionaram grande sufoco ao Fluminense. Demonstrando organização superior, o Internacional controlava o jogo e dava continuidade ao destaque com a posse de bola. O clube foi para o intervalo sem balançar as redes, no entanto, criou grandes oportunidades que poderiam ter mudado o destino do jogo.
Fluminense garante campanha importante
A trajetória do Fluminense até a final se desdobrou da seguinte maneira: Fase de Grupos: Fluminense 3 x 1 América-MG, Sport 0 x 4 Fluminense, Santos 1×2 Fluminense; Quartas de final: Fluminense 1×1 São Paulo – classificadas nos pênaltis; Semifinal: Fluminense 2×0 Santos. Assim, superou a equipe do Internacional na grande decisão.
O Inter, por outro lado, teve a seguinte campanha: Fases de grupos: RB Bragantino 1 x 2 Internacional, São Paulo 1×2 Internacional, Internacional 7×0 Vila Nova; Quartas de final: Internacional 4×2 Botafogo; Semifinal: Internacional 1×1 Ferroviária – classificadas nos pênaltis. Os torcedores ainda aguardavam a virada de chave na decisão.