Fluminense pensa que Diniz pode ir para a Seleção
O Fluminense ainda enfrenta a preocupação de que Fernando Diniz possa não permanecer no comando do clube, embora essa possibilidade seja considerada improvável. Três meses se passaram desde que a seleção brasileira deixou a Copa do Mundo, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não escolheu um substituto para Tite. Nesta sexta-feira (3), será divulgada a primeira convocação da equipe após a decepcionante campanha no Catar.
De acordo com informações obtidas pelo NETFLU, mesmo com uma cláusula de rescisão em vigor no contrato de renovação de Fernando Diniz, os dirigentes do Fluminense não estão completamente seguros de que a CBF não possa se interessar pelo treinador, caso não consigam contratar um técnico estrangeiro renomado. Caso Diniz seja convencido a deixar o clube, não há um plano B definido para o Flu.
Enquanto isso, o técnico Ramon Menezes, que já teve uma passagem pelo Fluminense como jogador e recentemente treinou a seleção brasileira sub-20, assumiu interinamente o comando da equipe canarinho. Ele anunciará hoje (4) os primeiros nomes convocados para a seleção após a Copa do Mundo, com o volante André e o zagueiro Nino tendo chances de serem chamados.
Cafu pede Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira
Fernando Diniz continua sendo altamente respeitado entre os ex-jogadores. Cafu, bicampeão mundial e ícone do futebol brasileiro, expressou seu apoio ao treinador do Fluminense como candidato para dirigir a Seleção Brasileira. O ex-lateral, que venceu as Copas de 1994 e 2002, acredita que Diniz está pronto para o cargo.
Durante uma entrevista durante o desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, Cafu afirmou: “Eu tenho uma preferência: Fernando Diniz. Acho que ele seria um grande nome para a Seleção Brasileira. É um técnico que conhece o futebol brasileiro, e acredito que seu nome deveria ser analisado com cuidado. Eu acho que ele está preparado. No entanto, a melhor maneira de descobrir se ele está ou não preparado é dando-lhe o cargo.”
Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou o substituto de Tite, que deixou o comando da Seleção após a Copa do Mundo no Catar. Notícias recentes sugerem que Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP), pode estar próximo de assumir o cargo.