Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

LDU aceita vender craque tão desejado pelo Fluminense

Precisando rotacionar seu fluxo de caixa nos próximos meses, a LDU decidiu colocar na vitrine de negociações seu melhor jogador, o atacante Alex Arce. Na mira do Fluminense desde a última janela de transferência, o craque também vem sendo cobiçado por Vitória, Corinthians, Flamengo e Istanbul Basakshekir, da Turquia.

De acordo com apurações do jornalista André Hernan, Alex Arce está prestes a realizar seus últimos jogos com a camisa da LDU. Ainda que possua vínculo com a equipe equatoriana até o final de 2026, o atacante tem exigido sua transferência para uma liga mais competitiva, podendo desembarcar em breve no Brasil. 

“LDU bate o martelo e vai negociar o atacante Alex Arce ao final da temporada. O centroavante de 28 anos já soma 35 gols este ano e é um dos artilheiros da América do Sul pela equipe Equatoriana”, publicou o comunicador.

Aos 29 anos, Arce vive o ápice de sua carreira como jogador de futebol. Como resultado de seus feitos mediante a camisa da LDU, o atacante passou a ser convocado para defender a Seleção do Paraguai. Nesse ínterim, ao longo da temporada 2024, o centroavante somou 56 jogos, 35 gols e três assistências em sua conta.

Quem é a cobiça do Fluminense?

Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, não demorou para que Alex Arce despertasse a atenção de outras equipes do continente sul-americano. Em seu currículo de planteis defendidos, a cobiça do Fluminense conta com: Rubio Ñú e CS Ameliano, ambos do Paraguai, Independiente Rivadavia (Argentina) e LDU.

Apesar de seu histórico não conter participações em ligas dinâmicas, o centroavante seria um excelente nome de reposição no Fluminense. O departamento de futebol tricolor acredita que Kauã Elias será negociado na próxima janela de transferência, fator que exigirá a contratação de um novo homem para atuar no sistema ofensivo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo