Revelação do Fluminense foi apresentado em país no meio da Guerra
O meia Miguel, ex-jogador do Fluminense e RB Bragantino, foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do FK Sochi, equipe da Primeira Divisão russa. Com apenas 19 anos, ele vestirá a camisa 24 do clube e assinou contrato até junho de 2026. Em suas primeiras declarações como jogador do time, Miguel elogiou a cidade e a equipe:
“Estou muito feliz em estar aqui, vi que a cidade é muito boa e o time vem crescendo bastante nos últimos anos, tendo temporadas boas. Não hesitei muito em aceitar a proposta do FK Sochi”, disse o novo reforço do clube russo.
Atualmente, o FK Sochi ocupa a nona colocação na Primeira Divisão russa, com 25 pontos em 17 rodadas. Miguel será o único sul-americano no clube e afirmou que está disposto a aprender russo para se adaptar mais rapidamente. Ele também comentou que vinha se preparando nas férias e se apresentou para a torcida:
“Estive de férias no Brasil, mas continuei treinando por conta própria. Estou muito animado para ajudar o time e contribuir com gols e assistências, já que sou um jogador bastante ofensivo”, concluiu o jogador.
Passagem de Miguel no Fluminense
Miguel, natural de Vila Velha, Espírito Santo, iniciou sua carreira na Desportiva Ferroviária antes de se juntar ao Fluminense aos dez anos. Embora tenha vencido títulos juvenis menores pelo Flu, ele se transferiu para o Vasco da Gama em 2015, mas ficou por apenas 11 meses antes de retornar ao clube anterior.
Em abril de 2019, com apenas 16 anos, Miguel foi convocado para treinar com o time titular pelo técnico Fernando Diniz. Ele fez sua estreia profissional em 6 de junho, entrando como substituto de Nino no empate de 2 a 2 contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil daquele ano. Miguel se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo Flu na era profissional (superado por Arthur posteriormente) e o décimo na história do clube, com apenas 16 anos, dois meses e dez dias.
Um dia após debutar entre os titulares, Miguel assinou um contrato de três anos com o Fluminense. Ele fez sua estreia na Série A em 15 de julho, substituindo João Pedro no empate em casa por 1 a 1 contra o Ceará.
Em 8 de maio de 2021, Miguel entrou com uma ação judicial contra o Fluminense para rescindir seu contrato, alegando salários atrasados. Em 11 de agosto, o jogador foi declarado livre após vencer a ação na Justiça. No entanto, o Fluminense divulgou uma nota informando que iria recorrer da decisão. Em setembro de 2021, o clube e o jogador chegaram a um acordo, em que o Fluminense ficou com 30% dos direitos econômicos do atleta.
Como profissional, defendendo as cores do Time de Guerreiros, Miguel fez apenas 25 partidas, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.