Fluminense acerta a contratação de atacante ex-Vasco e atleta pode estrear contra o Flamengo
Mostrando que os investimentos não estão sendo feitos apenas no departamento masculino, o Fluminense anunciou a contratação de um reforço de peso para o plantel feminino. Trata-se da atacante Keké, revelada nas categorias de base do Vasco da Gama. Aprovada nos exames médicos, a atleta pode estrear no próximo sábado (19), contra o Flamengo, no Campeonato Carioca.
Com contrato assinado até o final de 2025, a experiente jogadora de 28 anos terá pela frente um adversário complicado. Logo em seu primeiro embate com as cores tricolores, Keké deve ser utilizada pelo técnico Hoffmann Túlio. Ao ser anunciada como novo reforço do Fluminense, a Guerreira não escondeu a euforia de poder iniciar um novo capítulo em sua carreira.
“Estou mega feliz por essa grande oportunidade que Deus e o Fluminense estão me dando. Espero ter um bom desempenho neste fim de temporada e fazer um bom campeonato em 2025, mas o foco agora é o Carioca, com o objetivo de chegar na final e, se Deus quiser, conquistar esse título. Vim para somar e espero que ajude o time no que for possível”, pontuou a atleta.
Em um breve histórico sobre a mais nova jogadora do Fluminense, Keké iniciou sua trajetória no mundo da bola defendendo o Vasco, em 2016. De lá para cá, a atacante contou com passagens pela equipe universitária Monroe Mustangs, dos Estados Unidos e Real Brasília, na última temporada.
Fluminense no mercado da bola
Vivendo de incertezas sobre a continuidade de seus trabalhos na Série A, o Fluminense colocou o pé no freio sobre a possibilidade de contratar novas peças. Segundo o presidente Mário Bittencourt, todos os esforços estão sendo feitos para que o clube não seja relocado para a segunda divisão. No entanto, a barca de dispensas começou a ser montada.
Em fim de contrato nas Laranjeiras, algumas peças devem dar adeus aos companheiros de equipe. No montante que possui vínculo até dezembro de 2024 encontram-se: Manoel, Felipe Melo, Marcelo, Jan Lacumi, Felipe Alves e Diogo Barbosa. Já David Terans, Renato Augusto e Gabriel Pires, possuem estadia extensa, mas devido ao baixo rendimento devem ser emprestados ou vendidos a partir de janeiro.