Thiago Silva se adianta e não se responsabiliza em caso de rebaixamento do Fluminense
Ainda em junho, o Fluminense anunciou a contratação do zagueiro Thiago Silva, peça de grande experiência no exterior. A grande expectativa da torcida é que o aleta atue como um diferencial e dê o gás necessário ao elenco, que briga para se livrar da zona de rebaixamento. A realidade é completamente diferente do esperado, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América.
O zagueiro compareceu em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira (19), e comentou sobre o momento do time carioca. Além disso, demonstrou grande confiança para a estreia contra o Cuiabá, esclareceu perguntas sobre seu condicionamento físico, e sobre a experiência que vem sendo adquirida ao lado de Mano Menezes. Ele admite ser um momento conturbado.
“Eu ainda tenho que me readaptar ao futebol brasileiro, com os campos principalmente, com as logísticas. Isso faz parte, eu já vim sabendo que isso iria acontecer. E juntamente com a Comissão Técnica, com o clube, a gente vai procurar tomar as precauções possíveis para que a gente de alguma forma evite algum tipo de lesão, para que a gente possa estar ajudando cada vez mais”, iniciou o profissional.
Thiago Silva demonstra tranquilidade sobre os desafios do Fluminense
Thiago Silva foi anunciado ao clube carioca após o fim do acordo com o Chelsea. Em sua despedida, foi ovacionado pelos torcedores, provando o grande destaque conquistado nos últimos anos. O zagueiro certamente agrega ao time comandado por Mano Menezes, especialmente no momento, ocupando a última posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
“O momento é difícil… complicado, não é fácil você chegar em um momento assim, principalmente vindo de uma pré-temporada, não tive a oportunidade de fazer nenhum amistoso antes de um jogo oficial. Estou muito ansioso por esse momento, mas com a experiência fico um pouco mais tranquilo. Procuro ficar mais tranquilo para que no jogo desenrole da maneira correta como o que eu fiz nos treinamentos, enfim, a confiança no grupo é muito grande”, revelou.