Jornal da Argentina não perdoa e acaba com o Fluminense
Tricolor somente venceu um jogo em 15 disputados
A temporada do Fluminense tem sido manchete frequente na imprensa nacional. Após faturar os últimos títulos da Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras foi lançado para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Como resultado da oscilação, o renomado jornal argentino, o Diário Olé, criou uma postagem somente para pontuar a queda de desempenho dos cariocas.
Por meio de suas redes sociais, o jornal argentino analisou as últimas performances do elenco orquestrado por Germán Cano. Sobretudo, o Diário Olé se mostrou incrédulo no quanto o atual campeão da América conseguiu despencar mesmo com praticamente todos os jogadores da temporada passada permanecendo no grupo em 2024.
Confira os pontos abordados pelos argentinos:
- O atual campeão da América é o último colocado no Brasileirão
- Já se passaram 15 datas e o Flu está a oito pontos atrás do Cuiabá, último time que seria salvo do rebaixamento por enquanto
- Outros dois campeões americanos (e mundiais) também estão envolvidos na zona inferior: Corinthians e Grêmio, embora este último tenha duas partidas pendentes adiadas devido às enchentes
Como resultado da repercussão dos dados expostos pela imprensa argentina, vários torcedores do Boca Juniors ridicularizam o Fluminense. É válido destacar que os dois planteis disputaram a Conmebol Libertadores de 2023, no Maracanã, que acabou coroando a performance maestral de Fernando Diniz, ex-treinador de Xerém.
Fluminense no Campeonato Brasileiro 2024
- 15 jogos disputados
- 1 vitória (contra o Vasco da Gama)
- 4 empates
- 10 derrotas
- 11 gols marcados (segundo pior ataque)
- 23 gols sofridos (terceira pior defesa)
- 51 cartões amarelos
- 1 expulsão