Alexsander revela implicância de Diniz com o seu futebol
Meia tem reconquistado seu espaço no elenco principal
Após se meter em ato de indisciplina e ter sido afastado do elenco comandado por Fernando Diniz, Alexsander voltou aos trabalhos com a camisa do Fluminense. Cria das categorias de base do clube, o meia mostrou arrependimento por ter desrespeitado as vestes verde, branco e grená. Como resultado de seu foco, o garoto deixou escapar que Fernando Diniz sempre pega em seu pé nos bastidores.
Ganhando sequência na temporada tricolor, Alexsander deu a volta por cima e tem se mostrado necessário nos planejamentos de Diniz. Sofrendo com desfalques por lesões, o Fluminense tem disputado alguns jogos com improvisações, sobrando até mesmo para o meia de 20 anos, que foi titular em nove jogos dos 17 disputados.
— Sempre procurei trabalhar e me manter firme para poder as coisas acontecerem. Diniz conversa comigo e fala que pega no meu pé porque sabe que eu posso sempre dar mais. E eu agradeço a ele. É continuar com a cabeça em pé e evoluindo para voltar ao melhor futebol – disse.
Alexsander a volta por cima
No mês de abril, o Fluminense se preparava para encarar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, mas a vitória por 2 a 1 teve um peso e tanto nos bastidores. Enquanto os jogadores se concentravam no hotel, Alexsander, John Kennedy, Kauã Elias e Arthur organizaram festa com direito a mulheres e som alto no quarto.
Incomodados com o barulho, os demais hóspedes do hotel denunciaram a ação aos recepcionistas, que prontamente entraram em contato com os dirigentes do clube. Como medida de correção, Fernando Diniz puniu os atletas com dois jogos de suspensão (Colo-Colo e Corinthians).