Fluminense recebe a pior notícia do mundo e está praticamente excluído do Campeonato Carioca
Se quiser continuar sonhando com o tricampeonato estadual, Fernando Diniz e companhia precisam mudar todo o estilo de jogo para despachar o Flamengo no jogo da ida das semifinais do Campeonato Carioca. De modo geral, o Fluminense precisa vencer por três gols de diferença pra avançar à final. O principal problema é que Tite, treinador rubro-negro, raramente foi derrotado por um placar tão alarmante em toda a sua carreira.
Conhecido por orquestrar seus planteis com defesas sólidas, Tite tem dado trabalho aos adversários do Flamengo desde a sua chegada ao Rio de Janeiro. Sobretudo, o rival do Fluminense no Campeonato Carioca somente sofreu apenas um gol em 12 partidas realizadas no estadual. Em continuidade, a última vez que o treinador sofreu três gols de diferença no final da temporada passada, quando recém chegou ao rubro-negro carioca.
Na ocasião, no dia 29 de novembro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Atlético-MG, mas mesmo jogando em casa não conseguiu para o Galo. Em resumo, Hulk e companhia derrotaram os rivais do Fluminense por 3 a 0 e pegaram o elevador na principal competição nacional. Agora, o Tricolor das Laranjeiras tenta seguir o mesmo percurso do alvinegro para lutar pelo título.
Fluminense de olho nas façanhas do rival
Como se não bastasse ter construído a melhor defesa da Taça Guanabara, o Flamengo foi coroado também com o ataque mais eficiente. O adversário do Fluminense na semifinal estudou as redes adversárias 23 vezes, sem contar com os dois gols do primeiro jogo do mata-mata. Para se ter noção da façanha rubro-negra, o clube da Gávea marcou seis tentos a mais que o Tricolor das Laranjeiras.
Sem se dar por vencido, Fernando Diniz não contará com a presença do zagueiro Thiago Santos, expulso no primeiro embate. No entanto, o treinador do Fluminense terá o retorno de seu homem de confiança, André. O volante ficou de fora do jogo da ida da semi do Campeonato Carioca após cumprir suspensão no jogo contra o Botafogo.