Samuel Xavier entra para a história do Fluminense com feito inédito
O Fluminense iniciou a temporada de 2024 com o pé-direito, alcançando a conquista da Recopa Sul-Americana, mais um título inédito para a sua história. No confronto de ida, o Tricolor acabou levando a pior, sendo derrotado no Equador, por 1 a 0, pela LDU. Em casa, contando com o importante comando de Fernando Diniz, a equipe carioca acabou alcançando o placar em 2 a 0.
Para Jhon Arias, o confronto foi extremamente marcante, balançando as redes pelo Fluminense nas duas oportunidades, contribuindo significativamente para o título. No entanto, o título também ficará marcado de maneira positiva para o lateral-direito Samuel Xavier, que realizou um feito inédito com a camisa do Tricolor, ao dar a assistência para o primeiro gol na decisão.
Vale ressaltar que Samuel Xavier é o único entre os companheiros do Fluminense a dar assistências nas três competições atuais da Conmebol, sendo elas a Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. Assim, o feito chama ainda mais atenção para sua trajetória no clube, completando cada vez mais experiência sobre o assunto.
Samuel Xavier vai em busca de novos feitos no Fluminense
Os feitos se desdobraram pela primeira vez nas competições: Copa Sul-Americana: Fluminense 3 x 0 Oriente Petroleiro (BOL) – 06/04/2022, Copa Libertadores: Fluminense 5 x 1 River Plate (ARG) – 02/05/2023 e Recopa Sul-Americana: Fluminense 2 x 0 LDU (EQU) – 29/02/2024. No entanto, ainda terá um ano completo para dar sequência aos números.
A conquista foi extremamente importante para o técnico Fernando Diniz, que tem recebido alguns questionamentos em relação idade de algumas contratações. O assunto foi levantado novamente no último domingo (3), após a derrota para o Botafogo. O clássico acabou surpreendendo os torcedores, já que o Fogão completou uma vitória em 4 a 2.