Marcelo é barrado no Fluminense e não vai enfrentar o Flamengo
A temporada de 2024 do Fluminense começou com desafios, enfrentando a final da Recopa Sul-Americana e lidando com problemas de lesões em seu elenco. Além da ausência de Keno, que retornou recentemente, o time também sofreu com as perdas de Marlon e agora terá a baixa de Marcelo.
Marcelo, lateral-esquerdo, começou o ano sob críticas da torcida por aparentemente estar acima do peso. Durante a partida contra a LDU, onde vários jogadores do Fluminense sentiram os efeitos da altitude, Marcelo se lesionou no primeiro tempo, sendo substituído por Diogo Barbosa e agora preocupando os torcedores.
O lateral atuou por apenas 12 minutos antes de sair devido à lesão. Marcelo será reavaliado ao retornar ao Brasil para determinar a gravidade da lesão. O técnico Fernando Diniz não deu muitos detalhes sobre a situação do lateral, mas há uma certa preocupação na comissão técnica em perder o titular por um longo período.
“Marcelo sentiu uma dor no tendão, em princípio não tem lesão grave, mas ele foi prudente e acho que ele fez certo de não continuar para, realmente, se agravar a lesão. O Marcelo a gente não sabe como vai ficar” – comentou Fernando Diniz sobre a situação de Marcelo.
Devido às preocupações em torno do atleta, Marcelo foi descartado do duelo contra o Flamengo neste domingo (25/02) às 16h, horário de Brasília. O lateral ficará de fora por não ter condições físicas para atuar, abrindo espaço para Diogo Barbosa. Para o confronto de volta contra a LDU, Marcelo também não deve atuar, dando continuidade a Diogo na posição.
Flu terá semana com finais
Após perder para a LDU por 1×0 em um jogo recheado de polêmicas, mesmo com o uso do VAR, o Fluminense agora terá a semana mais decisiva do ano até o momento pela frente. Isso porque neste domingo enfrentará o Flamengo pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Com os dois clubes empatados com 21 pontos, uma vitória praticamente define o campeão da primeira fase do Carioca.
Após esse confronto, o Tricolor terá, na quinta-feira (29/02), o segundo jogo pela final da Recopa, entrando no duelo já com a desvantagem no placar, precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de vitória mínima, tudo será definido nos pênaltis. Com isso, a semana poderá ter dois títulos para o Fluminense ou dois vices.