Ex-goleiro do Fluminense vai parar no futebol mineiro
O Athletic, de Minas Gerais, anunciou a contratação do goleiro Júlio Cesar para reforçar o elenco do clube para a disputa do campeonato mineiro. Com passagens por Fluminense e Grêmio, o jogador estava sem clube desde 2021 e assinou até maio deste ano. Cesar vai disputar o estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.
Em declaração, Julio Cesar comemorou o novo contrato e disse acreditar no sucesso do projeto. “Agradeço ao clube pela confiança e pela oportunidade. Pode ter certeza que estou muito motivado para voltar a jogar o quanto antes, vestir essa camisa, e ajudar os meus companheiros. Sei que temos totais condições de fazer um grande semestre”, declarou o jogador.
“Dentro de campo, o Júlio César já provou todo o seu potencial. Atuou por times importantes e fez defesas decisivas. Fora de campo, se mostrou um homem de valor, de princípios. É um atleta que agregará muito ao nosso grupo, em todos os aspectos”, destacou Fábio Mineiro, diretor de futebol do Athletic.
Com passagens por Getafe e Benfica, Julio Cesar foi formado nas categorias de base do Botafogo e tem vasta experiência no futebol brasileiro.
Quanto o Fluminense irá faturar com a nova venda de Gerson?; VEJA
No último final de semana o Flamengo acertou a volta do volante Gerson para a temporada de 2023. A compra foi realizada junto ao Olympique de Marselha, da França, que vai receber 15 milhões de Euros (cerca de R$ 85,5 milhões) em parcelas. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Formado nas categorias de base do Fluminense, a volta de Gerson ao futebol brasileiro vai render ao Tricolor R$ 2,3 milhões pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. De acordo com a regra um clube formador recebe o percentual de cada venda de um jogador que ajudou a revelar.