De última hora: Sornoza está de volta ao Fluminense
Na noite desta quinta-feira, o Fluminense entrará em campo pela ida da final da Recopa Sul-Americana diante da LDU. O clube Tricolor, que busca seu segundo título continental em dois anos, terá um grande desafio no Equador. No entanto, antes do duelo, uma surpresa veio para a torcida do clube das três cores.
O ex-jogador do Fluminense entre 2017 e 2018, o equatoriano Sornoza, que atualmente defende as cores do Independiente Del Valle do Equador, surpreendeu os torcedores do Tricolor ao apresentar o elenco do Flu. Mesmo não tendo jogadores do plantel da época de Sornoza, o equatoriano fez questão de apresentar o elenco.
Isso ocorre porque o Fluminense, como está em terras equatorianas, está treinando no CT do Independiente Del Valle. No local, o Flu encontrou alguns jogadores do clube, com Sornoza sendo um deles, onde alguns jogadores do Flu foram apresentados com a camisa do time equatoriano, onde Sornoza está desde 2022.
Sornoza tem um grande carinho pelo Flu
Apesar de não ter conquistado grandes troféus com o Fluminense, Sornoza sempre menciona o clube tricolor em entrevistas. Na época em que jogou no Flu, o meia vivenciou um período em que o clube das três cores estava mal financeiramente e com um elenco muito abaixo do que tem hoje em dia.
Saindo do Fluminense em 2019 para fechar com o Corinthians, Sornoza rodou bastante pelo mundo da bola até voltar ao seu clube formador, o Del Valle, onde está desde 2022. Por lá, conquistou uma Sul-Americana, uma Copa do Equador, um Campeonato do Equador, uma Supercopa do Equador e uma Recopa Sul-Americana.
Pelo Tricolor, ao longo das duas temporadas, o meia realizou 96 jogos com 10 gols feitos, destacando-se pelo seu gol olímpico em uma partida de Sul-Americana. As fotos dos jogadores que foram apresentados por Sornoza foram até mesmo postadas pelo perfil oficial do Flu, que agradeceu Sornoza, sempre mencionado com muito carinho dentro do clube.
O primeiro embate entre Fluminense e LDU está marcado para esta quinta-feira (22/02), às 21:30, horário de Brasília, nas altitudes de Quito. O segundo confronto será na quinta-feira seguinte (29/02), também às 21:30, no Maracanã, que estará repleto de torcedores empolgados, ansiosos por mais uma conquista histórica do Tricolor.