Terans recebe péssima notícia sobre sua sequência no Fluminense
Meia é apenas o 15º jogador uruguaio no tricolor
No dia 24 de janeiro, o Fluminense anunciou a contratação do meio-campista David Terans, que estava defendendo o Pachuca, do México. Acreditando no potencial do novo reforço, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras firmou vínculo válido até o final de 2026. No entanto, o jogador será apenas o 15ª atleta uruguaio a defender o clube carioca, mas as recordações não são positivas.
Desde a fundação do clube, em 1902, o Fluminense contratou 15 jogadores nascidos no Uruguai. Nesse ínterim, antes de David Terans chegar, nenhum deles conseguiu render dentro das quatro linhas. Aos 29 anos, o meia pode quebrar de vez o tabu e entrar de vez para a história do tricolor com diversos triunfos pessoais e coletivos em sua conta.
Confira todos os uruguaios que vestiram a camisa do Flu:
- Abel Hernandez – Adolfo Rodrigues – Javier Ambrois – Berascochea – Juan Bernardez – Brunel – Bryan Oliveira – Léo Percovich – Léo Fernández – Mário Lorenzo – Michel Araujo – Alejandro Morales – Raul Rodrigues – Santiago Pino e David Terans;
Ao ser anunciado, David Terans projetou um futuro promissor sob o comando técnico de Fernando Diniz. Sem conter a euforia, o jogador fez questão de agradecer o apoio da torcida e o trabalho da diretoria do Fluminense em trazê-lo de volta ao Brasil. No mais, o meia pontuou que os tricolores podem esperar o melhor em campo em sua estadia no Rio de Janeiro.
– “A torcida pode esperar muita dedicação e trabalho sempre, me dedico nos treinos para sempre poder fazer o melhor em campo. No início terei que me adaptar ao estilo de jogo, que é bem diferente, mas já estou acostumado ao futebol brasileiro e, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, que todos falaram muito bem, acho que será um desafio muito lindo e muito importante na minha carreira” – disse Terans.
Terans e sua trajetória no futebol
Revelado com a camisa do Rentistas, do Uruguai, David Terans conta com passagens por diversos clubes, mas nenhum europeu. De modo geral, o possível reforço do Fluminense defendeu as cores do Wanderes (CHI), Danubio (URU), Atlético-MG, Peñarol (URU), Athletico-PR e por fim, Pachuca.
Seu maior momento de destaque na carreira foi com as vestes do Athletico-PR. Enquanto defendeu o Furacão, o meio-campista faturou a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2023). Precisando movimentar seus cofres e vendo a valorização do uruguaio, o Furacão vendeu o atleta ao Pachuca por US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,4 milhões na cotação atual), valor este similar ao pago pelo Fluminense em 2024.