Fluminense bate o martelo e decide quem fica e quem sai na próxima temporada
Pensando na temporada 2023, o Fluminense já bateu o martelo e decidiu que continua e quem vai deixar o clube no final do ano. Com vaga garantida na Libertadores, o Tricolor está com condições financeiras de renovar alguns nome do elenco. Publicamente os dirigentes do clube evitam de comentar negociações, mas jogadores já foram informados do futuro.
As principais peças que continuaram no clube para 2023 são o quarteto: Germán Cano, Jhon Arias, PH Ganso e André. Fundamentais na campanha no Brasileirão de 2022, os quatro são vistos pelo Presidente Mario Bittencourt como nomes para encabeçar o projeto do ano que vem. De acordo com apuração do jornal GLOBO, não chegaram propostas a nenhum dos quatro jogadores.
Cano tem contrato até o final de 2023, mas pode renovar por mais uma temporada de forma antecipada. A grande temporada valorizou o centroavante, que deve receber um aumento salarial. Jhon Arias está valorizado pelo bom momento, vem sendo sondado pelo Sporting, de Portugal, e não garantiu continuidade no clube ano que vem. O Fluminense está estudando como comprar os outros 50% do passe do jogador junto ao Patriotas, da Colômbia.
PH Ganso e André são vistos pela diretoria do Fluminense como inegociáveis. Com contratos em vigor, por enquanto, os dois permanecem no clube. Aos 21 anos, André está sendo sondados por equipes da Europa, mas até o momento não tem propostas.
Com elenco montado, o Fluminense deve fazer três ou quatro contratações pontuais. A ideia é manter 85% do elenco atual para a próxima temporada.
Os atletas Matheus Ferraz, Mario Pineida e Wellington estão fora dos planos do Fluminense para 2023. Com contrato encerrando no final em 31 de dezembro, os três deixam o clube e podem assinar com outros times. As informações são do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo.
Apesar de estar com contrato finalizando em dezembro, Matheus Ferraz pode continuar no clube por mais uns meses. O jogador está em processo de recuperação pós cirúrgico no joelho esquerdo e deve ficar no Fluminense até estar 100% recuperado.
Fernando Diniz surpreende e revela frustração com o Fluminense; VEJA
O treinador Fernando Diniz surpreendeu a todos e revelou frustração com o Fluminense por ter terminado a temporada sem títulos. O comentário aconteceu depois da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás na última quarta-feira (9), no Maracanã, pela 37° rodada do Brasileirão. No entanto, Diniz valorizou a grande campanha do clube nos campeonatos.
Diniz disse aos repórteres que esperava conquistar ao menos um título de expressão no ano. “A expectativa que a gente tinha maior era ganhar ao menos um dos campeonatos que a gente tinha chance, principalmente a Copa do Brasil, onde estávamos perto de fazer a final com chances reais de título. No Brasileiro o Palmeiras fez um campeonato muito consistente. Pontuação que o Fluminense pode terminar já deu título brasileiro em algum campeonato aí para trás”, explicou o treinador.